torneira para tanque
27 de Junho, 2022

Conheça algumas indicações de como escolher uma torneira para o tanque

Por frangonapanela

A torneira tanque faz parte da área de serviço e permite que a limpeza de roupas e demais itens sejam feitas facilmente, porém é interessante pesquisar bons modelos antes de decidir o que deseja e decidir.

Quais os tipos de torneiras de tanque?

As torneiras para casa possuem diferentes tipos e é interessante escolher a que mais combine com o seu ambiente. Além disso, é necessário verificar a sua funcionalidade e se corresponde com aquilo que você precisa no dia a dia. Veja agora as torneiras para tanque:

torneira tanque

Torneira para a máquina de lavar

Ter uma máquina de lavar roupa é ótimo para economizar tempo, porém se você precisa fechar o registro geral a todo momento isto pode se tornar um problema. De modo a evitá-lo, por que não adquirir as torneiras para casa feitas especialmente às máquinas?

Dessa maneira, você controlará melhor o quanto sai de água, e evita ter de desligar frequentemente o registro de água local por conta da máquina. Isto contribuirá para trabalhos menos cansativos, mais agradáveis e práticos.

Torneira para o tanque

Uma das torneiras para casa mais tradicionais e usadas regularmente se chama torneira tanque, e há em muitos lares brasileiros. É básico, porém funcional e instalado nas lavanderias que contém uma única saída para água.

Torneira para tanque e máquina de lavar roupa

As torneiras para casa fornecem um modelo interessante, feito com duas saídas para ser usada no tanque e outro feito especialmente para a máquina. Dessa maneira, você consegue realizar seus trabalhos domésticos com facilidade no dia a dia, e evitar parar o que precisa fazer enquanto a máquina trabalha.

Torneira com 3 saídas

Se você realmente deseja um dia a dia mais prático, as torneiras para casa com 3 saídas são as mais indicadas. Isto permite a você usar a mangueira da máquina, utilizar a torneira ou controlar a saída de água do aparelho.

Quando devo trocar a torneira de tanque?

A partir do momento em que as suas torneiras para casa apresentarem problemas de uso, ou o registro soltar, ou se encontrar em um estado corrosivo. Estes problemas tendem a prejudicar os métodos de uso, e torna-se necessário fazer a troca rapidamente para não se machucar.

Além disso, será necessário trocar as torneiras para casa quando instalar sua máquina de lavar roupa, pois exige que o controle seja feito corretamente e evite fechar o registro a todo momento. Por esta razão, faça a troca e tenha o melhor controle de suas atividades domésticas.

Como escolher torneiras de tanque?

Há modelos de torneiras para casa com funções diferentes, e você deve escolher de acordo com o que precisa para trabalhar sem problemas em casa. Se você necessita de uma torneira para máquina e outra ao tanque, adquira este modelo que tornará o ambiente mais funcional.

Inclusive, é necessário você escolher o material da torneira tanque e verificar sempre suas especificações. A durabilidade, resistência e qualidade são extremamente importantes, e requerem maior atenção neste momento.

Quais dicas na hora de escolher uma torneira para casa?

A torneira tanque deve ser analisada em formato, cor, tamanho e o que oferece ao consumidor, desde 1 registro ou mais, se é resistente e durável, e claro, o contém de diferente. Estas características são importantes e você deve verificar bem nas lojas ou sites especializados antes de realizar a sua compra.