O cliente tem sempre razão

Certamente sabe a história do famoso mundial de lácteos, se bem me lembro foi desenvolvido pela primeira vez por Esopo. Esta história é, geralmente, para alertar sobre o perigo de fazer castelos no ar, mas hoje vemos algumas conclusões interessantes para qualquer empresário.

O laticínios história original (resumo) estava em seu caminho para casa com um balde de leite fresco. Ele pensou que chegar em casa pode fazer a manteiga de boa qualidade, que, em seguida, levar ao mercado para comprar e ovos de venda. Ele vai levantar os ovos de galinha por um tempo, e vendê-los a um bom preço, você poderia comprar um belo vestido. O vestido seria a inveja das meninas da aldeia, e permitir captar a atenção do filho de Miller. Mas isso não é tão fácil que serão convidados a dançar, por isso não seria de cabeça. Ao mesmo tempo, pensar sobre isso, ele estava balançando a cabeça em negação e deixou cair o balde, perder todo o leite. Ele foi deixado com nada.


Esta fábula moral é geralmente interpretado como um aviso sobre o perigo de sonhar acordado, imaginando como seria mudar a sua vida apenas por tomar alguma ação, geralmente quando a realidade nos impede dele. Talvez a versão moderna da história de leite são aqueles que jogam na loteria.


Normas Empreendedores para conclusão tradicional parece muito curto. Esta história pode ser interpretada de uma forma mais construtiva para um empresário. Aqui, pelo menos três sugestões:


* As coisas não são tão simples quanto você imagina. Alguns empresários pensam de sua atividade leiteira. Dou esse serviço uma ou vender o preço do produto, vai vender mais de um mês, eu aluguei um espaço e depois de um tempo eu ganhar um monte de dinheiro. A realidade é, é claro, que as coisas são mais difíceis de obter. Custar um monte de vendas, as despesas são sempre mais do que o esperado. Então, se o leite não tinha jogado seu leite, inadvertidamente, teria percebido que a mesma coisa teria levado manteiga várias vezes no mercado para conseguir dinheiro para ovos, e da mesma forma teria levado meses ou anos a criação de galinhas para ganhar dinheiro para a vestir.


* Mas as coisas não são impossíveis. Para mim, a moral está em falta a partir desta história é que o leite deve tentar novamente no dia seguinte e ter cuidado com o cubo. Todos os empresários imprevisto acontece com todos os erros faz em um momento ou outro. Mas se isso faz a diferença é para repetir mais inteligente. Em outras palavras perseverante.


* Finalmente, esta história deve ser uma chamada à ação. Não sonho ruim. Mas o sonho sem ação é inútil. Quando você pensa sobre isso, vaidade sobre o vestido de lado, ideias de produtos lácteos não eram ruins. Ele tinha uma estratégia clara de negócios, certo ou errado, muito alto ou não, mas uma estratégia.

Avalie esse conteúdo!

Deixe um comentário